domingo, dezembro 31, 2006

BAIÃO DE DECISÃO


acredito no futuro, quero crer
que o olho que tudo vê,
há de vislumbrar a cura,
dar a pista á criatura
que quiser desenvolver...

Deus criou um mundo grande, tudo fez,
e ao homem disse bem,
- Eu já fiz a minha parte,
dei-lhe a vida, dou-lhe a arte,
só te resta ser alguém...

O remador que quer chegar, que reme,
já que tem um barco sobre o mar,
quem quer de mesmo chegar,
não tema virar,
poi, se virar, há de recuperar;
se a maré lhe levar
tu há de se levantar,
a vida é só pra quem lutar...

Chega de esperar, já tomei minha decisão,
posso revirar e fazer meu destino à mão,
esse ar, posso respirar,
alimento, posso comer,
vou cantar pra fortalecer meu poder de não aquietar,
quem quiser faça como eu,
ou senão pode se calar,
e ficar feito boi no pasto,
esperando a morte chegar...


EDUARDO ALVES

Um comentário:

  1. Anônimo2:04 PM

    Tudo na vida requer uma grandiosa iniciativa...uma tomada de decisão...
    Esse poema só vem reforçar a idéia da grande doutora da Igreja Católica Sta.Tereza D'Avila, quando esta dizia que: " Na vida é necessário sempre estar decididamente decidido...movido por um espírito que nos inspire sempre a ter uma determinada determinação..."
    Que Deus te conceda cada dia mais o dom da inspiração para poder encher de vida os corações daqueles que vos cercam e sentem-se honrados com a sua presença...

    ResponderExcluir

sentiu algo? escreva!